segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CAMINHADA EM CAMARAGIBE-PE COM O BP OSSESIO E O PR VILALBA

No Sábado , 14/08/10 Aconteceu a caminhada na cidade de Camaragibe-PE com os candidatos a Deputado Estadual Bispo Ossésio Silva e para Deputado Federal Vilalba de Jesus, com várias lideranças deste Munícipio , no Centro da Cidade de Camaragibe-PE , com os respectivos coordenadores da Campanha Política e seus Colaboradores .

Camaragibe é um município brasileiro do estado de Pernambuco pertencente a região metropolitana do Recife. Sendo a sexta mais populosa da região metropolitana e a sétima de Pernambuco.

Camaragibe fica a 16 km da Capital Recife , e sua População é de 143.210 habitantes .

O município surgiu com os antigos engenhos, como o Camaragibe, fundado em 1549 e considerado um dos mais prósperos da região até a invasão holandesa em 1645.
O engenho foi incendiado pelas tribos indígenas que viviam no local.

Entre 1891 e 1895 foi implantada uma fábrica de tecidos pelo Engenheiro Carlos Alberto de Menezes, e o engenheiro frances Pierre Collier o que modificou a feição do local.

Em 20 de dezembro de 1963 foi elevoado o distrito à categoria de município, o qual foi extinto em 6 de julho de 1964 , sendo seu território reanexado ao do município de São Lourenço da Mata.

Sendo novamente elevado a categoria de município só em 13 de maio de 1982, desmembrando-se de São Lourenço da Mata.

O topônimo Camaragibe significa "rio dos camarás" (camara: a planta, y: rio, pe: em). Camará ou cambará é o nome de um arbusto presente na região.

2 comentários:

juliana disse...

o bispo ossesio e o pastor vilalba estão trabalhando muito nessa eleição e vão trabalhar mas ainda depois com a vitória no dia 3 de outubro

oliveira disse...

é 1033 e 10123 rumo a vitória