Projetos Aprovados


Dia da consciência jovem

O Dia da Consciência Jovem será celebrado em Recife anualmente, sempre no último domingo do mês de abril. O Projeto de Lei nº /2010 é de autoria do vereador, Alfredo Santana (PRB), com a finalidade de propor discussões sobre a importância do Jovem na sociedade e suas perspectivas em nosso município. No “Dia da Consciência Jovem” serão realizadas palestras sobre drogas de quaisquer classificações, aborto e suas conseqüências para a saúde, prostituição e possíveis doenças acarretadas por este ato. - O “Dia da Consciência Jovem” e os eventos realizados neste dia, deverão ser divulgados através de cartazes distribuídos nas escolas públicas municipais até o inicio do mês de abril de cada ano.


Taxis com placas em braile

Uma das dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais é locomoção em transportes públicos e alternativos como taxis. Preocupado com o bem estar de passageiros com deficiência visual que o vereador Alfredo Santana propôs a instalação de placas em Braille no interior de táxis, para facilitar sua identificação por passageiros com deficiência visual. O projeto foi aprovado pela casa e já entrou em vigor.

Considerando a dificuldade exposta por deficientes visuais, quando se utilizam do serviço de taxi, no sentido de identificar o número, e reivindicar seus direitos a reclamações ou extravio de pertences. Para facilitar a identificação do veículo caso isto ocorra.