Aproximadamente 8 mil pessoas compareceram ao evento |
Testemunhos de ex-dependentes químicos |
Estrutura utilizada no evento, cedida pela PCR |
Momento de oração |
Aproximadamente 8 mil pessoas compareceram ao evento |
Testemunhos de ex-dependentes químicos |
Estrutura utilizada no evento, cedida pela PCR |
Momento de oração |
O governador reeleito Eduardo Campos (PSB) reuniu lideranças evangélicas na manhã deste sábado (23) no Recife Praia Hotel, no Pina, em favor da eleição de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. Representantes de diversas igrejas expressaram sua confiança na candidata escolhida por Lula, destacando que a sua vitória significa a continuidade de um projeto político comprometido com os brasileiros mais necessitados.
Os participantes estamparam adesivos com os dizeres “sou evangélico e voto Dilma 13”. O Bispo Ossésio Silva, da Igreja Universal, representante do Conselho Estadual de Pastores, ressaltou que foi a partir do Governo Lula que os mais pobres passaram a ter oportunidades. “Em time que está ganhando não se deve mexer. Sabemos que Dilma é uma mulher aguerrida e vai fazer avançar o trabalho de Lula”, afirmou, diante de uma plateia que reuniu cerca de 120 lideranças de outras igrejas, como a Renascer em Cristo, a Cristo Vive e a Assembleia de Deus, além de presidentes de Conselhos de Pastores de municípios do interior do estado.
Eduardo falou aos presentes por cerca de 20 minutos, destacando algumas das conquistas do Governo Lula. Ele reafirmou a necessidade de seguir fazendo uma campanha propositiva. “Não vim aqui para desqualificar o adversário de Dilma, da mesma forma que não ataquei o meu adversário em Pernambuco. Estou aqui para falar das qualidades da candidata Dilma e de sua capacidade para dirigir o País”, disse.
O governador mais votado do Brasil se disse “muito triste“ com os ataques pessoais dirigidos contra Dilma por parte de algumas lideranças evangélicas que se reuniram ontem no Recife para declarar o apoio a José Serra (PSDB). No encontro, alguns religiosos colocaram sob suspeita sobre o estado de saúde da ex-ministra e, em tom de alarde, classificaram a vitória de Dilma como uma ameaça às famílias brasileiras. “Essa campanha é baixo astral. O nosso debate é aquele que discute projetos para o Brasil”, ressaltou.
Coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, João Paulo também participou da reunião. Ele falou da contribuição que os líderes evangélicos podem dar para responder à onda de calúnias que tenta apagar as realizações do presidente Lula. “Há maior exemplo de cristandade do que tirar 28 milhões de pessoas da condição de miséria? Vocês que estão próximos aos mais pobres sabem como a vida do povo melhorou. Não se pode destruir isso tudo por meio da mentira e da calúnia”, disse João Paulo, que seguiu para Petrolina com Eduardo e Armando Monteiro para uma grande carreata.
Também presentes no encontro, entre outras lideranças, o presidente do Conselho Estadual de Pastores e vereador por Jaboatão, Pastor Vilalba de Jesus (PRB); o presidente do Conselho de Pastores de Camaragibe, Pastor Valdir Andrade; o presidente do Conselho de Pastores de Nazaré da Mata, Tenente-Coronel Inaldo Cizino; o representante do Conselho Estadual de Pastores, Pastor Daniel Agra; e o vereador pelo Recife, Pastor Alfredo Santana (PRB).
|
Fluminense, nascido em Niterói, 45 anos, atualmente é presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e um dos fundadores do partido mais novo do Brasil. A eleição de Vitor Paulo confirma o reconhecimento de sua atuação política no cenário nacional e no RJ – onde é presidente regional.
Sua liderança à frente do PRB Nacional sempre foi mencionada pelo vice-presidente da República, José Alencar, que também é o presidente de honra do partido. “Se o PRB possui condições notáveis, é pela atuação admirável do nosso presidente, Vitor Paulo, que tem realizado um trabalho de organização em todo o território nacional”, disse Alencar em um dos encontros da legenda.
O PRB/RJ reelegeu o senador Marcelo Crivella e elegeu um deputado federal (Vitor Paulo) e os deputados estaduais Alexandre Corrêa e Rosângela Gomes.
O PMDB, que vinha se mantendo com o maior número de representantes nas últimas legislaturas, aparece em segundo, com 79.
Os partidos de oposição PSDB e DEM somam 53 e 43 cadeiras, respectivamente.
O PR e o PP também conseguiram eleger mais de 40 deputados cada um.
De acordo com o TSE, 22 partidos elegeram ao menos um deputado federal.
Confira a lista final:
PT - 88
PMDB - 79
PSDB - 53
DEM - 43
PR - 41
PP - 41
PSB - 34
PDT - 28
PTB - 21
PSC - 17
PC do B - 15
PV - 15
PPS - 12
PRB - 8
PMN - 4
PSOL - 3
PT do B - 3
PRP - 2
PHS - 2
PRTB - 2
PSL - 1
PTC - 1
SENADO FEDERAL
O PT conseguiu ampliar sua bancada no Senado. Foram eleitos no domingo dia (3) 11 senadores do partido em 11 estados do país. O partido terá agora 14 representantes – seis a mais que na atual legislatura. O PMDB também aumentou o número de representantes, de 17 para 20.
Com isso, PMDB e PT passam a ser os dois partidos com maior representação na Casa.
Os dois partidos de oposição (DEM e PSDB) perderam espaço. Serão 12 senadores a menos. O DEM elegeu dois políticos neste domingo, mas, no balanço, perdeu sete senadores na Casa. O PSDB perdeu cinco.
Além dos novos candidatos eleitos, suplentes também assumiram no lugar de senadores que ainda tinham quatro anos no cargo, mas foram eleitos governadores nestas eleições (caso de Santa Catarina, Espírito Santo, Acre e Rio Grande do Norte).
O novo desenho é favorável à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, que poderá ter uma maior base de apoio caso seja eleita. Com os partidos que compõem sua coligação, ela poderá contar com três quintos da Casa, o necessário para aprovar emendas constitucionais, por exemplo.
É vista como grande razão do crescimento da Bancada Evangélica para a legislatura 2011-2014 a preocupação dos evangélicos em relação às possíveis tentativas de aprovação das propostas radicais do Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH 3) do governo Lula durante a próxima legislatura.
Os senadores evangélicos eleitos, como já haviamos confirmado, foram os batistas Walter Pinheiro (BA) e Magno Malta (ES), e o bispo Marcelo Crivella (RJ), da Igreja Universal do Reino de Deus. E todos os deputados federais evangélicos eleitos foram:
ANTONIA LUCIA PSC AC titular Assembléia de Deus eleito
No Sábado dia 09/10/10, O Bispo Ossesio Silva e o Vereador Alfredo Santana com Colaboradores e Coordenadores Agradeçe a todos que contribuíram direta e indiretamente: aos obreiros, pastores, membros, jovens e simpatizantes na Campanha do Bispo Ossesio Silva e na Campanha do Pastor Vilalba de Jesus .
Queremos agradecer a todos pela enorme força dada , o carinho o trabalho e as orações durante a Campanha do Bispo Ossesio Silva e a Campanha do Pastor Vilalba de Jesus .