Mano Menezes estreou com vitória no amistoso contra os Estados Unidos nesta terça-feira (10). Na partida disputada em New Jersey, a equipe do ex-treinador do Corinthians jogou da forma que Mano queria. Tanto que os gols saíram ainda no primeiro tempo da partida. Neymar recebeu belo cruzamento e marcou o primeiro. No fim da etapa inicial, o atacante do Milan, Pato, marcou o dele. Contudo, a história da partida não mudou e o Brasil venceu o primeiro jogo com o comando de Mano Menezes.
Com o início de jogo bastante nervoso e mostrando pouco entrosamento, a nova seleção brasileira não demorou muito para se achar em campo. No novo esquema de Mano Menezes, a equipe mostrou que tem variedade, com saídas pelos lados de campo e jogadas individuais, muito diferente do futebol apresentado nos últimos quatro anos, quando era comandada por Dunga. O primeiro gol da nova geração da seleção saiu aos 27min e não poderia ser de outro atleta: Neymar. A jogada começou com a troca de passes rápidos entre André Santos e Robinho pelo lado esquerdo. André aproveitou a avenida deixada pela defesa americana e cruzou na área, na cabeça do jovem jogador do Santos. Ele testou firme, no contrapé do goleiro Howard, que nada fez.
Apresentando um futebol que não dava chances ao adversário, a seleção canarinho ampliou o placar antes do final da primeira etapa. Aos 45min, Paulo Henrique Ganso deu bom passe para Ramires, que achou Alexandre Pato. O jogador do Milan entrou na área, driblou o goleiro Howard e tocou para o fundo das redes. Com esse gol, os brasileiros ficariam ainda mais tranquilos no retorno do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou com tudo. Antes do primeiro minuto, Pato recebeu passe de Robinho e chutou com categoria nas redes, pelo lado de fora. Sete minutos depois, foi a vez de Robinho errar. Após o rebote da zaga americana, o rei das pedaladas bateu forte e assustou os EUA. Aos 11min, a seleção americana chegou a fazer um gol, com Bradley, mas foi anulado pelo bandeirinha. Aos 24 minutos Neymar ficou de cara com o goleiro da equipe America, mas chutou fraco e facilitou a vida do arqueiro. Ganso foi para cima e chuto forte, a bola bateu na trave. Aos 37 minutos, Carlos Eduardo perdeu um gol de cara e desperdiçou uma ótima chance de aumentar o placar para o time de Mano.
Brasil x EUA
Brasil: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Ederson). Técnico: Mano Menezes.
EUA: Howard (Guzan); Spector, Gonzalez (Bedoya), Bocanegra (Goodson), e Bornstein (Altidore); Bradley, Bedoya, Feilhaber e Donovan (Findley); Edu e Buddle (Kjestan). Técnico: Bob Bradley.
3 comentários:
valeu mano , vai brasil
o brasil voltou
o brasil voltou mesmo
Postar um comentário