sexta-feira, 27 de maio de 2011

Encontro debate a participação feminina no Poder


Foi realizado no último dia (25), na Câmara dos Deputados, o II Encontro Nacional Mulher no Poder, que recebeu diversas autoridades do País. A presidenta nacional do PRB Mulher, a deputada estadual Rosangela Gomes (RJ) conduziu a solenidade e debateu a influência da mulher tanto na comunidade quanto no parlamento.
“Temos a presença marcante da sociedade não só de Brasília, como também, a de representantes de vários estados que estão preocupados com a formação política feminina”, ressaltou a presidenta.
No evento a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP) foi homenageada por representar a luta da inserção da mulher na política há mais de trinta anos.
“No Brasil, nós mulheres somos mais da metade da população. É um bom sinal que os partidos priorizem a questão da mulher como um dos atores da política e não apenas como um cabo eleitoral.”, observou a homenageada.
Já a deputada Elcione Barbalho (PMDB/PA), que é procuradora da recém-criada Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, enfatizou a importância da mobilização feminina nas questões políticas.
Fonte: PRB Nacional

Nenhum comentário: