segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Começa o Seminário sobre Resíduos Sólidos na Câmara



Está acontecendo, no Plenarinho da Câmara do Recife, o Seminário "Coleta, Tratamento e Destinação dos Resíduos Sólidos: Fatores do desenvolvimento metropolitano”, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico. O gerente de Limpeza Urbana da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Rodolfo Aureliano, apresentou as ações e propostas da atual gestão para “remediar o passivo social gerado” nos últimos anos diante da ausência de políticas eficazes na destinação do lixo. Segundo Aureliano, a prefeitura de Jaboatão pretende promover e implantar a coleta seletiva como uma política universalizada, que envolva toda a população e que se paute pelos princípios de solução simples, local, que integre a economia, promova o desenvolvimento da comunidade e que tenha sustentabilidade.
O Seminário segue até a parte da tarde, com a Mesa “O Consórcio Público Metropolitano e as alternativas tecnológicas de tratamento do lixo”, que terá como palestrantes o Secretário Estadual das Cidades, Humberto Costa, e o consultor e pesquisador Roberto Gusmão.
O presidente da Comissão, vereador Luciano Siqueira, informou que ao final do seminário será elaborado um documento com as propostas de uma política para os resíduos sólidos.


fonte:http://www.lucianosiqueira.com.br/

Nenhum comentário: