sexta-feira, 30 de julho de 2010

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 30/07/10

O corpo franzino, as manobras ágeis, a tez negra e o manto ora branco, ora alvinegro, fazem lembrar o Rei. O palco de onde o outro sucessivas vezes saiu coroado é a mesma Vila Belmiro, catedral acostumada a testemunhar as ovações a seu ídolo singular como só é possível fazer quando se testemunham os milagres de um deus universal. As coincidências terminam aí. Neymar não é Pelé. Neymar jamais será Pelé. Supliquemos para que Neymar consiga, ao menos, vingar como ele mesmo no difícil e competitivo mundo do futebol. Isso já seria suficiente, pois Neymar promete vir a ter futebol de craque, apesar de insistir em revelar nos últimos meses um espírito de bobo e um comportamento de moleque irresponsável. Visivelmente decepcionado por não ter ido à Copa da África, Neymar fez cair sua produção dentro de campo nas rodadas de limbo entre a convocação mal sinada de Dunga e a interrupção do Brasileirão e da Copa do Brasil para que o mundo do futebol voltasse os olhos e as energias para o Mundial sul-africano. Nesse período, a promessa de craque santista deu algumas entrevistas polêmicas, confessou que, aos 18 anos - e apesar de ter na garagem um Volvo XC-60, automóvel para lá de potente e bastante para alguém de sua idade -, sonha em comprar a primeira Ferrari e o primeiro Porsche. Revelou ainda não ter qualquer conhecimento da história do futebol e de como jogavam e se comportavam aqueles que o antecederam no posto de craques ou de promessas de craques.

Douglas Aby Saber/Foto Arena/AE
Neymar lamenta o pênalti perdido
Anteontem, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil entre Santos e Vitória, Neymar constituiu-se em campo numa sombra pálida de si mesmo. É verdade que converteu em gol um lançamento precioso. Gol feio, de barriga, mas gol. Fora isso, sofreu um pênalti em jogada pessoal. Designado para a cobrança, entregou o ouro e fez com que se acendessem todos os alarmes: tentou uma cavadinha à Zidane, à Loco Abreu, porém protagonizou um lance bisonho em que parecia recuar a bola para o bom goleiro Lee. Displicente, irresponsável, desfocado, Neymar titubeou dois segundos antes de compreender que os craques não nascem craques - conquistam o direito de ser craques. E essa conquista é fruto de caminhadas sempre árduas. De reflexões profundas sobre o papel da liderança. Um pouco mais velho que ele, Paulo Henrique Ganso, 21 anos, já tem essa compreensão. Pelé, com os mesmos 18 anos de Neymar, já a tinha em 1958. Se quisermos usufruir em 2014 dessa geração promissora do Santos de 2010, sobretudo de Neymar, precisamos correr em compreender que as estrelas que insistem em nascer nas nossas divisões de base precisam de um trabalho urgente de formação e formatação psicológica. Esse menino do Santos pode vir a ser tão bom quanto foram Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho ou até Reinaldo. Mas se o deixarem trilhar sozinho o caminho da fama à glória pode ser que termine por pegar um atalho e jamais encontre o que o levará à eternidade, ao panteão de nossos semideuses. Um garoto de 18 anos que despontou ontem para o futebol não tem o direito de esconder-se sob alegações de má fase em sua primeira temporada como profissional. Um craque de verdade jamais refuga. Neymar tem uma final pela frente - quarta-feira, em Salvador - e um jogo da Seleção em 10 de agosto para provar que tem chances de vingar. Que faça isso, ou que Mano não titubeie em considerá-lo a primeira pedra não lapidável para a sua coroa de joias que terão de chegar nos cascos à Copa no Brasil.


NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Carta suspeita em embaixada dos EUA em Paris não representa perigo

Casa Branca implora à Wikileaks que não vaze mais documentos de guerra

Sarkozy endurece política contra criminalidade e imigrantes

Expulso de partido por Berlusconi, ex-aliado cria legenda própria

Ronaldo recebe Serra em sua casa

Desabamento deixa dois mortos e um ferido em Saracuruna

Marina exonera assessora do Senado por fazer campanha

Bolsas europeias recuam após divulgação do PIB dos EUA

Microsoft aposta em tablet e celulares

Massa: 'Nunca tive medo de perder o emprego'

Adilson se desculpa pela eliminação na Libertadores de 2000

Marginal Tietê será fechada para obras no fim de semana

NOTÍCIAS DE PERNAMBUCO

Wilson ainda não estará liberado para jogar o Clássico dos Clássicos

Próximo adversário do Santa Cruz na Série D, comandada por Maurício Simões, ainda não engrenou em 2010

Gallo esconde o time e mistério permanece no meio-campo alvirrubro

Eduardo direciona campanha para Recife e Olinda

SDS prende integrantes de quadrilha que atuava no interior de Pernambuco

SDS apresenta balanço de operação que prendeu 20 pessoas em Toritama


quinta-feira, 29 de julho de 2010

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 29/07/10

Site criado para que candidatos comprovem 'ficha limpa' entra no ar

Um site criado por entidades para que candidatos comprovem, voluntariamente, que são "fichas limpas" entrou no ar nesta quinta-feira (29).

O site Ficha Limpa (www.fichalimpa.org.br e www.fichalimpaja.org.br) possibilita que candidatos disponibilizem certidões que comprovem que não são processados ou condenados, além da prestação de contas voluntária de suas campanhas eleitorais, informando semanalmente a os recursos obtidos e os gastos realizados.

O site começou a ser formulado em maio, quando as entidades envolvidas ainda estavam em dúvida se o projeto do Ficha Limpa seria aprovado. O site foi idealizado por Instituto Ethos, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Articulação Brasileira contra a Corrupção e Impunidade (Abracci).

O G1 consultou o site por volta das 11h desta quinta, mas não havia registro de nenhum candidato. A assessoria de imprensa do MCCE explicou que isso foi proposital, para que não houvesse alegação de que algum candidato foi favorecido por ter as informações divulgadas antes. O MCCE disse que candidatos já começaram a enviar seus documentos, que passarão por análise jurídica antes de entrar no site. Não há previsão exata de quando o site começará a ser alimentado.

As informações dos candidatos cadastrados estarão disponíveis para acesso de qualquer internauta. Há um sistema de busca com filtros por nome, número no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), idade, gênero, cor/etnia, cargo a que concorre, Estado e partido. O site aceita cadastramento de candidatos que disputam todos os cargos dessa eleição, exceto deputado estadual.

O site também permitirá questionar o teor das informações dos candidatos registrados. As possíveis denúncias serão recebidas pelo administrador do endereço e encaminhadas ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo o Instituto Ethos.

Para o presidente da entidade, Oded Grajew, o eleitor deve cobrar de seu candidato o registro no site Ficha Limpa. Para ele, só vão se interessar por se cadastrar no site os candidatos com ficha limpa. "Quem fizer uma declaração de contas não verdadeira no site é louco. A sociedade vai fazer a fiscalização e, com certeza, os adversários políticos também."

NOTÍCIAS EM DESTAQUE


Colômbia critica comentários de Lula sobre crise com Venezuela


Americanos protestam contra a lei de imigração do Arizona

Chuva atrapalha resgate de vítimas de acidente aéreo no Paquistão

Naufrágio de embarcação no Congo causa 140 mortos

Primeiro-ministro de Israel aceita negociar com presidente palestino

Ciro mostra cautela sobre apoio após encontro com Dilma

Em Bauru, discurso de Marina divide opinião de evangélicos

'Delegado tem baralho inteiro na manga', diz pai de Eliza Samudio

Barrichello critica jogo de equipe, defende liberdade de pilotos

F.P.F. confirma reunião para analisar «caso Queiroz»

Washington aguarda liberação da CBF para poder jogar no sábado

Goleiro Bruno raspa a cabeça e tem cabelos queimados

Médicos discutem medidas para melhorar saúde pública no Brasil


NOTÍCIAS DE PERNAMBUCO

Geninho nega ter recebido oferta do Sport

Tricolor vai da retranca para o ataque contra o Confiança, no Arruda, no domingo

O próximo adversário do Náutico não vive os seus melhores dias na Série B

Cerezo faz exigências para seguir no Sport

Oposição em baixa em Pernambuco

Em Pernambuco, tucanos se desentendem com aliados do PMDB

Operação procura 45 suspeitos de tráfico e homicídios em PE

PF encontra malotes roubados de avião em Pernambuco

Incógnita, Dilma grava programa eleitoral em Pernambuco


quarta-feira, 28 de julho de 2010

PESQUISA PARA O SENADO


PESQUISA PARA O SENADO

NO RJ , Pesquisa indica 42% para Crivella (PRB) e 31% para Maia (DEM)

EM PE , Humberto Costa (PT) com 42% e Marco Maciel (DEM) com 40% estão em empate técnico

EM SP , Marta Suplicy (PT) lidera, com 32% e o senador Romeu Tuma (PTB) com 22%

EM MG , Aécio Neves (PSDB) com 62% e 41% para o ex-presidente Itamar Franco (PPS)

EM DF , O senador Cristovam Buarque (PDT) aparece em primeiro lugar, com 42% e em seguida o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), com 28%

NO RS , O ex-governador Germano Rigotto (PMDB) lidera com 41% em seguida o senador Paulo Paim (PT), com 37%

NA BA , Com 34% da intenções de voto, o senador Cesar Borges (PR) e em Seguida Lídice da Mata (PSB) aparece em segundo com 22%


terça-feira, 27 de julho de 2010

Eduardo Campos tem a maior aprovação entre oito governadores, aponta Pesquisa


Pesquisa mostra que 62% dos pernambucanos aprovam o governo do Estado

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) aponta que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) – que tenta reeleição – é o mais bem avaliado entre oito governadores. Segundo a pesquisa, ele recebeu nota média de 7,7 (de zero a dez) e teve aprovação de 62% dos pernambucanos, que consideram seu governo ótimo ou bom.

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que também tenta se manter no cargo nas eleições deste ano, foi o segundo mais bem avaliado, com nota média de 6,6. Na sequência vem o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), que recebeu nota 6,3.

Outro que tenta a reeleição e foi bem avaliado é o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Ele também recebeu nota 6,3, mas aparece em quarto no ranking devido ao critério de desempate no ranking, que avalia a popularidade do governador, considerando a taxa de aprovação e a de reprovação.

De acordo com a pesquisa, o atual governador mineiro, Antonio Anastasia (PSDB), aparece em quinto lugar, com nota 6,2. Ele também disputa a reeleição.

á o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), que está no cargo há quatro meses, recebeu nota 5,7 e foi aprovado por 21% dos paulistas, que consideram sua gestão ótima ou boa.

A tucana Yeda Crusius, que tenta manter-se no comando do Rio Grande do Sul, surgiu em sexto lugar, com nota 4,9. Na sequência, surge o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), que assumiu o cargo há quatro meses e teve nota 4,8.

A pesquisa ouviu eleitores dos sete maiores colégios eleitorais e do Distrito Federal entre os dias 20 e 23 deste mês.

Disputa pelo Senado no Rio tem o Senador Marcelo Crivella na dianteira

Pesquisa indica 42% para Crivella (PRB) e 31% para Maia (DEM).
Levantamento é o primeiro do instituto após a oficialização das candidaturas.

INTENÇÃO DE VOTO PARA O SENADO NO RIO DE JANEIRO%
Resposta estimulada e múltipla
Marcelo Crivella (PRB)42
Cesar Maia (DEM)31
Lindberg Farias (PT)20
Jorge Picciani (PMDB)12
Marcelo Cerqueira (PPS)6
Waguinho (PTdoB)5
Milton Temer (PSOL)5
Carlos Dias (PTdoB)3
Claiton (PSTU)2
Wladimir Mutt (PCB)1
Heitor (PSTU)1
Em branco/nulo/nenhum28
Não sabe44

Com 42% das intenções de voto, o senador Marcelo Crivella (PRB) lidera a disputa pelo Senado no Rio de Janeiro, indica pesquisa Datafolha. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), com 31% das preferências. Lindberg Farias (PT), ex-prefeito de Nova Iguaçu, está em terceiro, com 20%.

O quarto colocado na pesquisa é Jorge Picciani (PMDB), que atingiu 12% das intenções de voto. Em seguida aparece Marcelo Cerqueira (PPS), com 6%. Waguinho (PTdoB) e Milton Temer (PSOL) estão empatados com 5% cada. Carlos Dias (PTdoB), com 3%, e Claiton (PSTU), com 2%, vêm na sequência. Wladimir Mutt (PCB) e Heitor (PSTU) marcam 1% das intenções de voto cada.

Não sabem em quem votar 44% dos eleitores consultados e 28% votariam branco ou nulo.

O levantamento, ouviu 1.264 eleitores em 29 municípios fluminenses, de 20 a 23 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.



PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 27/07/10

Em PE, Eduardo Campos tem 59%, e Jarbas, 29%, indica Pesquisa

Sergio Xavier (PV) aparece com 1%, demais candidatos não atingiram 1%.
Pesquisa foi feita dos dias 20 a 23 de julho. Margem de erro é de 3 pontos.

INTENÇÃO DE VOTO PARA O GOVERNO DE SP%
Resposta estimulada e única
Eduardo Campos (PSB)59
Jarbas (PMDB)29
Sérgio Xavier (PV)1
Edilson Silva (PSOL)0*
Jair Pedro (PSTU)0*
Anselmo Campelo (PRTB)0*
Roberto Numeriano (PCB)0*
Em branco/ nulo/ nenhum4
Não sabe7
* Foi citado, mas não atingiu 1%

O governador Eduardo Campos (PSB) lidera a disputa para o governo de Pernambuco com 31 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), de acordo com pesquisa .

O levantamento é o primeiro realizado pelo Datafolha depois da oficialização das candidaturas. Foi feito de terça-feira (20) a sexta (23), com 1.098 entrevistas.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com o número 32333/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20140/2010.

Rejeição Dos entrevistados, 8% disseram que votariam em qualquer candidato (não rejeitam nenhum),2% afirmaram que não votariam em nenhum (rejeitam todos) e 13% não souberam responder. As taxas de rejeição dos candidatos são: Jarbas, 34%; Edilson Silva, 30%; Sérgio Xavier, 29%; Jair Pedro, 27%; Roberto Numeriano, 26%; Anselmo Campelo, 26%; Eduardo Campos, 15%.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Maradona não é mais técnico da Argentina

Mano pensa seleção no 4-2-3-1 e organização de Dunga


Marina vai a SP, Serra a TO e Dilma fica em Brasília

Marina diz ter "compromisso profundo" com a educação

Em SP, Alckmin tem 49%, e Mercadante 16%

No RJ, Cabral tem 53%, e Gabeira, 18%

Em MG, Costa tem 44%, e Anastasia, 18%


No RS, Tarso tem 35%, e Fogaça, 27%

No DF, Roriz tem 40%, e Agnelo, 27%

Na BA, Jaques Wagner tem 44%, e Paulo Souto tem 23%

TRE decide sobre Ficha Limpa em SC

Homem insatisfeito com fim de namoro mata criança e fere mulher em SP

Regiões do Nordeste brasileiro têm aumento na temperatura de 3,5°C

Família real inglesa abre conta no Flickr

TV por assinatura cresce 12,7% no país

Chávez reforça presença militar na fronteira com a Colômbia

Rússia critica novas sanções econômicas da União Europeia contra o Irã

Avião de carga cai na Arábia Saudita e fere dois

Irmão de Rafael assiste reconstituição e espera por justiça


NOTÍCIAS DE PERNAMBUCO

Datafolha: Eduardo Campos venceria no 1º turno em Pernambuco

Na Ilha do Retiro, a vez agora será da 'Maratona dos nove pontos'

Times A, B e infantil do Náutico trabalham todos no CT da Guabiraba

Santa Cruz foca a Série D e deve relegar Nordestão ao plantel secundário

Torcida tricolor sempre presente. Mais de 300 torcedores foram a Mossoró ver o Santa

Corrida pelo Senado em PE tem Humberto Costa com 42% , Marco Maciel com 40% , Armando Monteiro com 29% e Raul Jungmann com 12% , diz Pesquisa

Petista e democrata estão em empate técnico, com 42% e 40%.

Armando Monteiro (PTB) e Raul Jungmann (PPS) vêm em seguida.

INTENÇÃO DE VOTO PARA O SENADO EM PERNAMBUCO%
Resposta estimulada e múltipla
Humberto Costa (PT)42
Marco Maciel (DEM)40
Armando Monteiro (PTB)29
Raul Jungmann (PPS)12
Simone Fontana (PSTU)3
Hélio Cabral (PSTU)2
Jerônimo Ribeiro (PSOL)2
Renê Patriota (PV)2
Délio Mendes (PCB)1
Lairson Lucena (PRTB)1
Em branco/nulo/nenhum23
Não sabe42

O ex-ministro Humberto Costa (PT) e o senador Marco Maciel (DEM) lideram a disputa pelo Senado em Pernambuco, com, respectivamente, 42% e 40%das intenções de voto.

A primeira pesquisa realizada após a oficialização das candidaturas, aponta ainda Armando Monteiro (PTB) em terceiro lugar, com 29%, seguido por Raul Jungmann (PPS), com 12%.

Em seguida vêm Simone Fontana (PSTU), com 3%, e Hélio Cabral (PSTU), Jerônimo Ribeiro (PSOL) e Renê Patriota (PV), os três com 2%. Délio Mendes (PCB) e Lairson Lucena (PRTB) aparecem com 1%das intenções.

Declararam voto branco ou nulo 23% dos entrevistados, e 42% disseram não saber quem eleger ao Senado no estado.

A pesquisa foi feita de 20 e 23 de julho, com 1.098 entrevistas em 38 municípios pernambucanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.