terça-feira, 27 de julho de 2010

Eduardo Campos tem a maior aprovação entre oito governadores, aponta Pesquisa


Pesquisa mostra que 62% dos pernambucanos aprovam o governo do Estado

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) aponta que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) – que tenta reeleição – é o mais bem avaliado entre oito governadores. Segundo a pesquisa, ele recebeu nota média de 7,7 (de zero a dez) e teve aprovação de 62% dos pernambucanos, que consideram seu governo ótimo ou bom.

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que também tenta se manter no cargo nas eleições deste ano, foi o segundo mais bem avaliado, com nota média de 6,6. Na sequência vem o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), que recebeu nota 6,3.

Outro que tenta a reeleição e foi bem avaliado é o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Ele também recebeu nota 6,3, mas aparece em quarto no ranking devido ao critério de desempate no ranking, que avalia a popularidade do governador, considerando a taxa de aprovação e a de reprovação.

De acordo com a pesquisa, o atual governador mineiro, Antonio Anastasia (PSDB), aparece em quinto lugar, com nota 6,2. Ele também disputa a reeleição.

á o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), que está no cargo há quatro meses, recebeu nota 5,7 e foi aprovado por 21% dos paulistas, que consideram sua gestão ótima ou boa.

A tucana Yeda Crusius, que tenta manter-se no comando do Rio Grande do Sul, surgiu em sexto lugar, com nota 4,9. Na sequência, surge o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), que assumiu o cargo há quatro meses e teve nota 4,8.

A pesquisa ouviu eleitores dos sete maiores colégios eleitorais e do Distrito Federal entre os dias 20 e 23 deste mês.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO

FÉ VALENTE disse...

É EDUARDO 40 NELES