terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vereador Alfredo Santana leva ao plenário discurssão sobre o uso de drogas lícitas

         Tabaco é o nome comum dado às plantas do género Nicotiana L. (Solanaceae), em particular a N. tabacum, originárias da América do Sul, das quais é extraída a substância chamada nicotina. Os povos indígenas da América utilizavam o tabaco com fins medicinais, em cerimônias. Foi trazido para a Europa pelos espanhóis no início do século XVI. Era mascado, ou então aspirado sob a forma de rapé (depois de secar as suas folhas). O hábito de fumar o tabaco se originou na Espanha com a criação daquilo que seria o primeiro charuto. Tal prática foi levada a diversos continentes e, somente por volta de 1840, começaram os relatos do uso de cigarro. Neste ponto, a finalidade terapêutica original do tabaco já havia perdido seu lugar nas sociedades civilizadas para o hábito de fumar por prazer. Embora o uso do cigarro tenha tomado enormes proporções a partir da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), foi apenas em 1960 que foram publicados os primeiros relatos científicos que relacionavam o cigarro ao adoecimento do fumante.
         Hoje a droga mata milhões de pessoas no mundo inteiro. Até 2030, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 8 milhões de pessoas podem morrer em conseqüência do fumo.”
O vereador Alfredo Satana ressaltou  a origem e as consequências do uso do Tabaco em apoio ao Ministério da Saúde, na tarde desta segunda- feira 15,  na Câmara Municipal do Recife.

Com informações do Wikipédia


Nenhum comentário: