quarta-feira, 10 de junho de 2009

Alfredo Santana promove Mutirão de Ação Social no Ibura



O bairro do Ibura, na zona sul do Recife, contou com a participação de profissionais e voluntários no Mutirão de Ação Social promovido pelo gabinete itinerante do vereador Alfredo Santana. A população pode contar com serviços de orientação jurídica, corte de cabelo e atendimento médico e odontológico. A criançada recebeu uma atenção toda especial, foi montado um escovódromo com distribuição de kits de higiene bucal. Além disso, as mães tiveram a oportunidade de aprender com o Dr. Paulo Guilherme, odontólogo, dicas de como cuidar bem dos dentes de seus filhos.
A população aprovou a iniciativa, a dona de casa, Nasita Silva, 40 anos, saiu muito satisfeita do evento, “É ótimo um serviço como esse! Principalmente o atendimento médico gratuito, normalmente eu não teria nem tempo nem dinheiro para levar meus netos ao dentista”. A satisfação foi ainda maior nos voluntários. A cabeleireira Maria José, 29 anos, estava muito feliz em participar “Muita gente não tem condições de pagar corte de cabelo para os filhos, por exemplo, e assim pode vir todo mundo e o melhor, não paga nada,” completou animada.

No atendimento jurídico, a advogada Jacira Freitas, reforçou a importância de ações como essas, que atendam a população de baixa renda. “Na maioria dos casos a população não tem acesso a justiça, sem contar que é demorado e muitas vezes custam caro esse tipo de atendimento. Aqui nós oferecemos o mesmo serviço a custo zero.” concluiu. O vereador Alfredo explica que as comunidades menos favorecidas precisam de uma atenção maior “ As comunidades precisam apenas de atenção, informação e orientação e nos estamos fazendo a nossa parte para ajudar as comunidades no que for possível, o Mutirão de Ação Social tem como objetivo visitar as comunidade dos bairros mais carentes da cidade do Recife através do gabinete itinerante, onde as pessoas podem ter acesso a assessoria jurídica e médica, um serviço totalmente gratuito” disse o vereador.

Nenhum comentário: