sexta-feira, 12 de junho de 2009

PCR FAZ ALERTA PARA A NECESSIDADE DA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

O dia 12 de junho é marcado em todo no Brasil e no mundo como o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Por isso, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promove, na manhã desta sexta-feira (12), a partir das 09h, uma caminhada com panfletagem pela orla do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A concentração será no Terceiro Jardim.A ação tem o propósito de sensibilizar banhistas e comerciantes da Orla sobre o Enfrentamento do Trabalho Infantil. As ações serão realizadas nos locais de maior incidência de casos de crianças trabalhando. No encerramento, haverá apresentação artística e cultural do Núcleo da RPA 06 e Turma do Flau, no Primeiro Jardim. O principal objetivo da campanha, que teve início nesta terça-feira (09), é chamar a atenção para o importante papel que toda a população tem no desafio de erradicar a exploração do trabalho infantil.
As abordagens a pedestres e motoristas foram feitas em mercados públicos nos bairros de Casa Amarela, Encruzilhada, Afogados e no Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (CEASA).
Corrida – A programação do Dia Nacional e Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil continua neste domingo (14). A partir das 08h, 50 crianças assistidas pelo PETI participam da Corrida das Pontes. E na segunda-feira (15), no Teatro Barreto Júnior, Pina, às 14h, acontecerá uma Mesa com a Assinatura dos novos Convênios com entidades que participam do Programa de Enfrentamento do Trabalho Infantil (PETI). Em seguida, haverá apresentações dos Núcleos das RPAs com as crianças do Programa e a apresentação da peça “Árvore de Julia”O PETI atende cerca de 3.990 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil na cidade do Recife e está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/
18:03 Quinta-feira, 11 de Junho de 2009

Nenhum comentário: