quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ganhadora do Soletrando passa a lição da vitória

Aluna do Colégio Militar do Recife, que conquistou 1º lugar no programa de Luciano Huck, diz ser preciso estudar muito e correr atrás dos sonhosComemoração na escola e encontro com o governador do Estado, Eduardo Campos, marcaram a volta da pernambucana Larissa Oliveira, 15 anos, vencedora da competição Soletrando, ontem. A adolescente, que cursa a 8ª série no Colégio Militar do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade, foi recebida com festa por colegas e professores.

Larissa, natural da cidade de São José do Egito, no Sertão do Estado, entrou no Colégio Militar na 5ª série, após passar em concurso de seleção. Na primeira tentativa, foi reprovada. “Mas ela não desistiu e continuou estudando, na segunda tentativa, ela conseguiu entrar”, contou a mãe, Alana Oliveira. A adolescente, que se inscreveu no programa de televisão incentivada pelos pais, disse que não imaginava que ficaria com o primeiro lugar.

“Larissa se torna uma referência para a sua geração, para a juventude, para aqueles que querem voltar a estudar. Ela mostrou que temos capacidade na nossa juventude para melhorar a educação”, afirmou o governador durante o encontro com a garota, os pais dela e o comandante do Colégio Militar, o coronel Iran Jaborandir Rodrigues.
Perguntada sobre o que é preciso para vencer uma competição desse tipo, a resposta de Larissa veio de pronto e sem rodeios: “É preciso estudar bastante, se dedicar, se esforçar e correr atrás dos próprios sonhos”. A receita inclui quatro horas e meia diárias de estudo.

Para ela, a etapa mais difícil foi a final, realizada no último sábado. Mas nem isso tirou a tranquilidade da adolescente, que demonstrou calma durante a prova. A maior parte do prêmio de R$ 100 mil que ela ganhou já tem destino certo. “Vai ficar guardado”, afirmou a garota. Desse valor, Larissa doou R$ 10 mil para o segundo e terceiro colocados da competição.
O que vai mudar a partir de agora para Larissa? Se depender dela, nada. “Quero continuar minha vida como sempre”, disse. Ela não deixou de ir às aulas ontem, nem faltará hoje, de acordo com a mãe.
A pernambucana foi a primeira garota e também a primeira nordestina a vencer a competição. Nos próximos dias, ela deve viajar para participar de outros programas de televisão. “Vamos organizar as datas para que não atrapalhem as aulas”, disse a mãe. Apesar da mudança de rotina, agora repleta de entrevistas, Alana garante que Larissa mantém a tranquilidade. “Ela é calma, às vezes cansa, mas desde o começo ela sabia que se ganhasse a agenda cheia faria parte”, disse a mãe.
fonte: jc foto: pe 360

Nenhum comentário: