sábado, 13 de junho de 2009

PRB-PE realiza 1º Encontro Estadual de Prefeitos e Vereadores


Na última quinta-feira (11) , o Partido Republicano Brasileiro em Pernambuco (PRB-PE), realizou o 1º e Encontro Estadual de Prefeitos , Vice-prefeitos e Vereadores no município de Pesqueira, agreste pernambucano. O evento marca a 2º Conferência Regional do PRB no estado, abordando o tema “A importância do partido na sociedade,” o encontro reuniu autoridades locais e representantes do PRB-PE, para discutir o crescimento do partido no estado e sua atuação nas eleições de 2010. Eleita em 2008, a prefeita da cidade de Pesqueira, Cleide Oliveira (PRB), falou com orgulho sobre a conquista “Sou a primeira mulher eleita pelo PRB em Pernambuco, não foi fácil chegar até aqui, temos três vereadores representado o PRB na Câmara Municipal de Pesqueira, somos vitoriosos” ressaltou .

Durante o evento, o Deputado Federal Marco Antônio (PRB), Presidente Regional do PRB-PE, destacou o trabalho do partido no estado “A mídia muitas vezes julga o PRB como um partido “nanico” pelo contrário, o PRB é um partido novo, partido “nanico” é aquele que tem idade e não tem crescimento” disse. O vereador do Recife, Alfredo Santana (PRB) também ressaltou o crescimento do partido e o reconhecimento da sociedade “O crescimento do PRB é notável em todas as partes do Brasil afora e nestas últimas eleições demonstrou através dos seus representantes, o reconhecimento não só das lideranças políticas do país, mas principalmente, o reconhecimento do povo” afirmou o vereador.

Na oportunidade, o deputado apresentou Ossesio Silva, representante da Igreja Universal do Reino de Deus, como pré-candidato a vaga de deputado estadual em 2010 “É com muito prazer que me filio ao PRB, tenho certeza que esse partido nasceu para dar ao Brasil um novo rumo” disse. Ossesio que pertencia ao Democratas e se filou ao PRB durante o evento, afirmou que existe um engano quando as pessoas associam o partido a igreja Universal “ o PRB não pertence a Igreja Universal como muitas vezes a imprensa tem divulgado, o PRB pertence ao povo”. Também estavam presentes no encontro, André Santos (PRB) de Abreu e Lima, Zacarias Vilharba (PRB) de Jaboatão, Clayton Lira (PRB), Presidente Municipal do PRB em Pesqueira e o Vice- prefeito de Pesqueira Vanbrugh Sá (PV).

O Partido Republicano Brasileiro está representado em 117 municípios no estado de Pernambuco, fundado em 2005, o PRB-PE conseguiu eleger nas eleições de 2008 dois prefeitos e 23 vereadores “ Nosso projeto é ter um partido participativo em todo estado de Pernambuco, estamos trabalhando para que até o mês de setembro possamos estar em 184 municípios” afirmou Fábio Bernadino, secretário Geral do PRB-PE.

Nenhum comentário: