quinta-feira, 30 de setembro de 2010

EM JABOATÃO-PE , GRANDE CARREATA DA VITÓRIA DA CAMPANHA DO BISPO OSSESIO SILVA E DO PASTOR VILALBA DE JESUS


Na Segunda-feira 27/09/10 , Aconteceu a Grande Carreata da Vitória na Cidade de Jaboatão-PE , da campanha dos candidatos a Deputado Estadual Bispo Ossesio Silva 10123 e a do Deputado Federal Vilalba de Jesus 1033 , com várias lideranças , e com os respectivos coordenadores da Campanha Política e seus Colaboradores .

Jaboatão dos Guararapes é um município brasileiro do estado de Pernambuco, pertencente à Região Metropolitana do Recife.

Jaboatão teve o seu povoado fundado a partir de 4 de maio de 1593, por Bento Luís Figueiroa, terceiro proprietário do Engenho São João Batista.

Foi palco de duas grandes batalhas contra os
holandeses em Pernambuco, travadas nos anos de 1648 e 1649. Tem como seus principais vultos o general Francisco Barreto de Menezes, André Vidal de Negreiros, João Fernandes Vieira, Filipe Camarão, Henrique Dias, Antônio Dias e Antônio Silva.

Em 1873, o povoado passou à categoria de vila e, em 1884, ao ser desmembrado do território de Olinda, foi elevado à categoria de Cidad
e.

O primeiro nome da cidade foi Jaboatão, que vem do indígena "Yapoatan", numa lembrança à
árvore comum na região, usada para fabricar mastros e embarcações.

A partir de 1989, a
tentativa de emancipação do então distrito de Muribeca dos Guararapes fez com que a prefeitura mudasse a sede da cidade de Jaboatão para lá, o que fez com que o município tivesse seu nome alterado para o atual pela Lei N.º 004 de 5 de maio de 1989.

O nome Guararapes é homenagem ao local das batalhas históricas - os Montes Guararapes. É lá que está localizada uma das mais
belas igrejas de Pernambuco, a de Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, construída em 1565, e é a única igreja de Pernambuco, cuja fachada é revestida em azulejo - primeira igreja da América a ser dedicada ao culto de Nossa Senhora - onde todos os anos é realizada uma das festas mais famosas, a Festa da Pitomba (fruta regional).

O município está dividido em cinco regiões
administrativas, desde o início de 2009:

* Jaboatão - popularmente conhecido como Jaboatão Velho, ou Jaboatão Centro.
* Cavaleiro - importante zona comercial da cidade.

* Curado - Curado Bairros em que predomina a existência de Conjuntos Residenciais.


* Muribeca - distrito onde foi fundada a cidade, concentra conjuntos residenciais, "Quilombos Urbanos" e um Aterro de Resíduos Sólidos.

* Prazeres - por muitos chamado de centro, pois além de compreender o bairro mais conhecido, que dá nome à região, compreende também o maior bairro da cidade (Cajueiro Seco) e é o principal centro comercial.

* Praias - é a zona litorânea, onde localiza-se o pólo hoteleiro e turístico.


9 comentários:

THIAGO disse...

ARREBENTOU A CARREATA EM JABOATÃO

lima disse...

pelas fotos foi nota 10

oliveira disse...

é rumo a vitória

josé disse...

é 10123 e 1033 rumo a vitória

juliana disse...

são os melhores candidatos , pós são de fé

maria disse...

vamos rumo a vitória no dia 03 de outubro

pedro disse...

é a força do povo de fé

Unknown disse...

Interessante Materia sobre a carreata. E na do dia 02 eu marquei presença e arrebentoooooou.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.