Especialistas chamam atenção para o Dia Nacional da Imunização, lembrado no dia 9/6 como forma de alertar em relação à prevenção de doenças através de vacinas.Para o médico Guido Levi, vice-presidente da Associação Brasileira de Imunizações (Sbim), o Brasil tem muito a comemorar neste segmento, especialmente pelo fato de possuir um dos maiores programas de vacinação do mundo.“Ao lado do Programa Nacional de DST/Aids, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) é bem-sucedido, pois obteve o reconhecimento e o respeito internacional”, afirma Levi.
A chave do sucesso da iniciativa está justamente na preocupação de sempre incorporar novas vacinas e ampliar o raio de ação, procurando alcançar as pessoas que vivem em vários lugares do País. “E as vacinas que não estão no PNI podem ser encontradas nas clínicas privadas, que agem de forma complementar”, frisa o médico.
Neste Dia Nacional da Imunização, o Brasil pode comemorar não apenas a erradicação da varíola no mundo, mas o controle do sarampo e o fim da transmissão da poliomielite no território nacional.
Fonte: Casa Limpa
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário