quarta-feira, 1 de julho de 2009

PCR PARTICIPA DE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE


Nos dias 1º, 2 e 3 de julho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) promove, na Faculdade Maurício de Nassau, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.O evento contará com as presenças do presidente do Comdica, Luiz De Angelis, representantes do Ministério Público de Pernambuco, juizado da Criança e do Adolescente, além de representantes de todas as secretarias municipais. A Conferência vai reunir cerca de trezentos delegados – eleitos durante as pré-conferências realizadas nas seis RPAs, desde o início do mês de junho – que são responsáveis pela criação de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.A abertura da solenidade, será nesta quarta-feira (1º de julho), a partir das 13h. Em seguida, haverá a leitura do regimento interno da Conferência para determinar como será realizada a metodologia de trabalho durante o encontro.
No dia 2, a Conferência terá início a partir das 8h, com as discussões dos grupos sobre os temas que serão abordados sobre as crianças e adolescentes. Os grupos discutirão cinco eixos: promoção e universalização dos direitos num contexto de desigualdade; proteção e defesa no enfrentamento das violações dos direitos humanos; fortalecimento do sistema de garantia de direitos; participação de crianças e adolescentes em espaços de construção de cidadania; e gestão da política.No terceiro e último dia, os delegados deliberarão sobre as discussões do dia anterior para a criação das políticas públicas e elegerão os novos delegados que participarão da Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, em data e local a serem definidos.
Para Luiz De Angelis, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o encontro trará novas discussões e mecanismos para beneficiar as crianças e adolescentes. “A importância do encontro neste momento é discutir e deliberar sobre as políticas públicas para crianças e adolescentes que serão diretamente beneficiados pelas nossas decisões. Este ano, vamos discutir também todas as deliberações que foram feitas durante o último encontro, ocorrido em 2006. A partir daí, vamos aprimorar o que foi definido e criar novos mecanismos em prol das crianças e adolescentes”, ressalta Luiz De Angelis.
fonte: www.recife.pe.gov.br

Nenhum comentário: