quinta-feira, 9 de julho de 2009

Avanço Universal



Os 32 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus, comemorados no próximo dia 9 de julho, são marcados por inúmeras lutas, obstáculos ultrapassados, renúncias e, como consequência, incontáveis conquistas. A maior vitória, sem dúvida, é o cumprimento da sua missão, que é propagar o Evangelho aos quatro cantos da Terra, seguindo o objetivo do seu líder e fundador, bispo Edir Macedo. Os resultados dos trabalhos evangelísticos e sociais da IURD são incontestáveis e reconhecidos por autoridades.
As mesmas mensagens do início da Igreja ao ar livre, em um coreto do Méier, zona norte do Rio de Janeiro, ultrapassaram fronteiras. Atualmente, há templos da IURD em mais de 170 países. Só nos Estados Unidos, há mais de 150. E, no Brasil, em 2007, contavam-se mais de 4.700 templos. No País, a Igreja Universal tem realizado trabalhos evangelísticos entre os indígenas. No exterior, ela leva a Palavra de Deus também a países em conflito, enfrentando cenários de tragédia e confortando famílias dos atingidos, a exemplo de Israel. Ações sociais também são desenvolvidas por voluntários da IURD em todo o mundo.
Entre tantas, a conscientização sobre a aids e atenção às vítimas, principalmente no continente africano, onde há o maior número de casos. No Brasil, voluntários se mobilizam para atender pessoas afetadas por tragédias, como as recentes enchentes ocorridas nas regiões Norte e Nordeste do País, que deixaram mais de 900 mil desalojados e desabrigados. Comunicação A IURD também tem acompanhado a evolução da informação e da tecnologia. As mídias impressa, televisiva, radiofônica e digital não são novidade para ela. A Igreja já utiliza de todos os meios de comunicação, transmitindo mensagens a milhões de pessoas para atingir seu objetivo. Desafios Entre os desafios enfrentados pela IURD, podemos destacar um acontecido há cerca de 1 ano e meio, no Reino Unido, e que marcou a história da Igreja.
Sessenta e cinco pessoas, entre elas o bispo Macedo, tiveram que escalar o monte mais alto da Escócia, Ben Nevis, para que conseguir um patrocínio e comprar a Igreja de Peckham, que corria o risco de fechar. O bispo Macedo foi um dos primeiros a chegar ao topo. No último ano, outro desafio vencido: a IURD iniciou o trabalho evangelístico em um templo que era de propriedade da Igreja Católica, em Boston, capital do estado norte-americano de Massachusetts."Desenvolvendo admirável trabalho baseado em sólidos princípios e valores, a Igreja Universal do Reino de Deus comemora 32 anos de missão benfeitora, levando sua mensagem espiritual a significativa parcela da população brasileira e também a outros países. No transcurso dessa data tão significativa, congratulo-me com a hierarquia e o rebanho da IURD, pedindo a Deus que cubra todos com suas bênçãos."
José Alencar Gomes da Silva – vice-presidente da República "Parabenizo a Igreja Universal pelos 32 anos de efetiva atuação no conforto espiritual de seus fiéis, bem como pela oportunidade que tem dado a milhões de brasileiros de se integrarem socialmente num louvável trabalho de construção e fortalecimento da cidadania." Ministro Gilmar Mendes – presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
fonte: Folha Universal

Nenhum comentário: