sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Recife entra na contagem regressiva para a Copa 2014

Nesta sexta-feira (16), começa a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. Serão exatos mil dias até a abertura dos jogos no Brasil. Para marcar a data, a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Governo do Estado e a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 da Prefeitura do Recife programaram uma série de eventos, incluindo a inauguração de um contador regressivo (relógio) na Avenida Agamenon Magalhães. O prefeito do Recife, João da Costa, participa do evento festivo que marca a passagem dos 1000 dias para o início da Copa do Mundo, às 19h, na Torre Malakoff.
A programação conjunta começará às 9h, no 17º andar do empresarial Padre Roma (Rua Padre Roma, 120, Parnamirim), com um café da manhã para apresentação do balanço das obras relacionadas ao torneio mundial de futebol; lançamento do concurso de artes visuais sobre a Copa; apresentação da logomarca e site do Recife enquanto cidade-sede da Copa de 2014, bem como o site da Secopa/PE. Em seguida, será inaugurado o contador regressivo.

Às 14h30 do mesmo dia, haverá audiência pública na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, com apresentação do projeto da Copa e debate com a Comissão de Esportes da Alepe e vereadores de São Lourenço.

Às 19h, na Torre Malakoff, encerrando a programação que marca a passagem dos 1000 dias para o início da Copa do Mundo, haverá exposição fotográfica do Ateliê Santo Lima, com 12 imagens relativas ao tema futebol; e a noite de autógrafos do livro “Amor à Camisa”, do jornalista Marcelo Cavalcante e da fotógrafa Bela Azoubel.

Na Praça do Arsenal, a partir das 21h, haverá programação especial do “Viva o Recife Antigo”, com shows de artistas locais. A Praça do Arsenal da Marinha estará toda decorada com motivos em verde e amarelo. Além da programação cultural, o público poderá se divertir como verdadeiros craques do futebol. No “chute a gol”, quem acertar o ângulo ganhará um squeeze alusivo à Copa. A praça ainda será sinalizada com quatro totens comemorativos.



Fonte: Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário: