
Janderlery Gomes Santana vestiu verde e amarelo e ajudou no quartel da Polícia Militar Foto: Juliana Leitão/DP/D.A Press
O trabalho voluntário também é necessário nos postos de arrecadação. No Quartel do Derby, o voluntário Janderlery Gomes Santana, 43 anos, foi trabalhar vestido com as cores verde e amarela, num misto de patriotismo solidário. O autônomo Eraldo da Silva, 40, veio de Casa Amarela também disposto a colaborar. Coube a ele e a outras dezenas de voluntários, o trabalho de retirar os donativos dos carros. Entre as pessoas que abriram mão do São João e dos jogos da Copa para doar e ajudar, estava a universitária Ayalla Carla,19, moradora do município de Paulista. "Estou ajudando a separar os alimentos e empacotar. Há necessidade de doação de artigos de higiene também", ressaltou. Algumas empresas também estão fazendo doações. A Wal Mart doou 10 mil toneladas de alimentos e produtos de limpeza e o Bradesco doou R$ 500 mil.
Pernambucanos que estão longe do estado também tentam ajudar de alguma forma. O representante comercial Lúcio José da Silva, 64, criou em Natal, no Rio Grande do Norte, a Associação pernambucana dos pernambucanos em solo potiguar. E já conseguiu 10 pontos de arrecadação. "As sete lojas do supermercado Nordestão e três das lojas O Ponto dos Botões", revelou. A meta do pernambucano é mobilizar todas as igrejas cristãs na arrecadação de donativos. "Já estou em contato com a arquidiocese de Natal para que os fiéis possam colaborar com nossos irmãos", afirmou. Os donativos, segundo ele, vão ser trazidos para o estado em um caminhão disponbilizado pela loja Ponto dos Botões.
5 comentários:
VAMOS AJUDAR , OS ESTADOS DE PE E AL
Vamos ajudar quem precisa e divulgar! #SOSPERNAMBUCO #SOSALAGOAS
Pernambuco e Alagoas continuam precisando de ajuda. Doações
VAMOS AJUDAR
Assim que eu chegar em recife eu faco minhas doacoes... E VC, JA FEZ A SUA?
Postar um comentário