sexta-feira, 25 de junho de 2010

SOS Pernambuco // Codecipe espera por voluntários

A ajuda não pode parar. E ela está vindo de todos os lugares. Somente em Pernambuco existem mais de 200 postos de arrecadação. Outros estados brasileiros também estão dispostos a colaborar com as vítimas das enchentes. Quem preferir pode fazer a doação em dinheiro. A conta do Tribunal Solidário, ligado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebe doações de quem não tem condições de enviar ajuda material. (ver número da conta no quadro ao lado). Além dos donativos, a ajuda de voluntários é fundamental para viabilizar a logística da distribuição dos donativos e assistência às vítimas. A Coordenadoria da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) está cadastrando os voluntários. Os interessados devem entrar em contato pelo email codecipesocial@yahoo.com.br e informar: nome completo, endereço, telefone, município onde prefere ajudar, qualificação específica (médico, enfermeiro, merendeira, recreador, entre outras funções).


Janderlery Gomes Santana vestiu verde e amarelo e ajudou no quartel da Polícia Militar Foto: Juliana Leitão/DP/D.A Press
O trabalho voluntário também é necessário nos postos de arrecadação. No Quartel do Derby, o voluntário Janderlery Gomes Santana, 43 anos, foi trabalhar vestido com as cores verde e amarela, num misto de patriotismo solidário. O autônomo Eraldo da Silva, 40, veio de Casa Amarela também disposto a colaborar. Coube a ele e a outras dezenas de voluntários, o trabalho de retirar os donativos dos carros. Entre as pessoas que abriram mão do São João e dos jogos da Copa para doar e ajudar, estava a universitária Ayalla Carla,19, moradora do município de Paulista. "Estou ajudando a separar os alimentos e empacotar. Há necessidade de doação de artigos de higiene também", ressaltou. Algumas empresas também estão fazendo doações. A Wal Mart doou 10 mil toneladas de alimentos e produtos de limpeza e o Bradesco doou R$ 500 mil.

Pernambucanos que estão longe do estado também tentam ajudar de alguma forma. O representante comercial Lúcio José da Silva, 64, criou em Natal, no Rio Grande do Norte, a Associação pernambucana dos pernambucanos em solo potiguar. E já conseguiu 10 pontos de arrecadação. "As sete lojas do supermercado Nordestão e três das lojas O Ponto dos Botões", revelou. A meta do pernambucano é mobilizar todas as igrejas cristãs na arrecadação de donativos. "Já estou em contato com a arquidiocese de Natal para que os fiéis possam colaborar com nossos irmãos", afirmou. Os donativos, segundo ele, vão ser trazidos para o estado em um caminhão disponbilizado pela loja Ponto dos Botões.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

VAMOS AJUDAR , OS ESTADOS DE PE E AL

OBREIRO DO RECIFE disse...

Vamos ajudar quem precisa e divulgar! #SOSPERNAMBUCO #SOSALAGOAS

TRICOLOR disse...

Pernambuco e Alagoas continuam precisando de ajuda. Doações

GRUPO JOVEM disse...

VAMOS AJUDAR

Unknown disse...

Assim que eu chegar em recife eu faco minhas doacoes... E VC, JA FEZ A SUA?