segunda-feira, 21 de junho de 2010

Futebol show e vaga assegurada - Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Como era muito esperado, a Seleção Brasileira mostrou um futebol digno e deu um show para cima da Costa do Marfim. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, o Brasil contou com um inspirado Luís Fabiano, que marcou dois gols, e venceu por 3 a 1, e conseguiu, de forma antecipada, a classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo, juntamente com a Holanda.

A Seleção Canarinho não fez um grande primeiro, principalmente na parte da criação, e precisou de um lance individual de Luís Fabiano para abrir o placar. Na segunda etapa, com um futebol bem mais solto, fez mais dois gols, e colocou os adversários na roda.

Com este resultado, o Brasil manteve o 100% de aproveitamento na Copa do Mundo, e chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo G, garantindo sua classificação. A primeira posição pode ser confirmada na segunda-feira, caso a partida entre Portugal e Coréia do Norte termine empatada.

Ficha Técnica

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo, na África do Sul
Público: 94.126 expectadores
Árbitro: Stephane Lannov-FRA
Cartões amarelos: Kaká (Brasil); Tiené, Tioté e Keita (Costa do Marfin).
Cartão vermelho: Kaká (Brasil)
Gols: Luís Fabiano 25'/1T e aos 6’/2T e Elano aos 16’/2T (Brasil); Drogba aos 33’/2T

Brasil
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

Costa do Marfim
Barry; Demel, KoloToure, Zokora, Tiene e Eboue (Romaric); Tiote, Yaya Toure e Kalou (Keita); Dindané (Gervinho) e Drogba.
Técnico: Sven-Göran Eriksson