O maior estado da Região Sudeste não fica para trás. Nesses 30 anos de história da Igreja Universal, Minas Gerais protagonizou eventos inesquecíveis nos estádios e ruas de Belo Horizonte.
No Centro-Oeste, milhares de pessoas participaram de grandes reuniões em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e lotaram o ginásio Nilson Nelson, na capital do país, Brasília.No Nordeste, o estado da Bahia conquista destaque. As grandes concentrações da Igreja Universal do Reino de Deus tomaram ruas, parques, ginásios e estádios de Salvador.
A demonstração de fé não foi diferente mesmo na Região menos povoada do Brasil. No Norte, milhares de fiéis se aglomeraram em eventos nos estados.No Rio de Janeiro, onde a Universal nasceu, o centro da cidade, a Enseada de Botafogo e a Marquês de Sapucaí já foram tomados por centenas de milhares de fiéis.
O principal palco dos eventos em massa sempre foi o Maracanã. Foi lá, em 1999, que aconteceu a maior vigília da IURD. Para comportar 250 mil pessoas, foram usados o Maracanãzinho e telões externos.
As maiores concentrações aconteceram no Aterro do Flamengo. Mais de 1 milhão de pessoas tomaram a zona sul carioca em 1994. O efeito se repetiu 10 anos depois.
O ano de 2010 foi marcado pelas concentrações no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, uma multidão de cerca de 3 milhões de pessoas lotou o Autódromo de Interlagos. Já no Rio de Janeiro, outra multidão compareceu à Enseada de Botafogo.
Em todo o Brasil, de Norte a Sul, estádios, praias, ginásios e arenas ficaram tomados pelos milhares de fiéis que não se importaram com o forte calor que acometeu certos lugares.
Um comentário:
A IURD ARREBENTA
Postar um comentário